Substituindo os produtos por óleo de coco

fevereiro 17, 2016

Existem muitos usos para o óleo de coco, eu comecei meio tímida com eles, apenas usando para substituir o óleo de cozinha que hoje não faço mais uso, depois entendi que a maioria dos cosméticos disponíveis no mercado utilizam óleos minerais como principal elemento na composição, que além de não fazerem bem para nossa pele, são péssimos para o meio ambiente. Enquanto isso, o óleo de coco é natural, não testa em animais, dura horrores o que vai te fazer economizar dinheiro, sem falar na quantidade que vai diminuir de plástico das embalagens dos produtos, afinal o óleo de coco normalmente é vendido em vidro, que pode ser utilizado depois.

- Removedor de maquiagem
Tira toda a maquiagem, inclusive máscara a prova d'água sem irritar os olhos como muitos produtos fazem por aí. Para tirar o óleo é só lavar o rosto normalmente que a pele fica bem macia.

- Umectação Já usei muitas químicas no meu cabelo e muitos se surpreendem com sua saúde, confesso que nada disso seria possível sem a umectação, principalmente para manter a cor por tanto tempo. Faço o processo sempre no dia anterior ou algumas horas antes de lavar meu cabelo, assim quando vou lavar não se torna um ato tão abrasivo. Aqui explica direitinho como fazer. 

- Creme para depilação (ou de barbear) Já notou como muitos cremes de depilação acabam irritando e/ou ressecando a pele? Pois é, além de ter uma depilação perfeita com o óleo de coco, ele deixa a pele hidratada e saudável, não necessitando de nenhum produto do "pós-depilação" que inventam por aí.

- Hidratante labial Hidrata de verdade os lábios, para ficar mais prático o uso, recomendo colocar o óleo de coco numa embalagem menor e levar na bolsa.

- Amaciador de cutículas Raramente tiro as cutículas, em vez disso hidrato para ficar com a aparência legal e funciona super com o óleo de coco.

- Cicatrizar tatuagens O óleo de coco ajuda na cicatrização e na diminuição da coceira causada, além de não interferir na colorização da tatuagem, o que alguns produtos tendem a fazer

- Óleo de cozinha Diferente dos óleos de cozinha vegetais normalmente utilizados na culinária, o óleo de coco não cria gordura trans quando é colocado para esquentar, mantendo suas propriedades positivas ao organismo. Ele acrescenta um leve sabor de coco ao alimento, mas nada que incomode.

- Leave-in As pontas do seu cabelo irão te agradecer muito! O óleo de coco hidrata demais o cabelo, também ajuda a desembaraçar os fios e pode ser utilizado em todos tipos de cabelos.

- Esfoliante corporal Só fazer uma misturinha de óleo de coco com açúcar ou sal, se quiser, poderá também adicionar óleos essenciais para mudar a essência ou adicionar algum outro tipo de benefício.

- Óleo corporal Li relatos de que o óleo de coco auxilia na prevenção e diminuição da celulite, inclusive é meio que queridinho entre as grávidas para prevenir as estrias da gravidez, sabia?

Quando for comprar seu óleo de coco, tenha sempre preferência para uma embalagem em vidro e que ofereça um produto orgânico, virgem e prensado a frio, dessa maneira você tem maior certeza que os benefícios do coco vão realmente estar ali. Se quiser mais sobre o processo, esse artigo ajuda bastante.
Post Comment
Postar um comentário

Colaboradores

Assinatura

Assinatura