Descarte correto? Entenda como fazer

março 02, 2016

Desde que entrei nessa onda de ter menos, comecei a fazer mil arrumações e limpezas nas minhas coisas. Começou por causa de uma questão prática, já que fazer mudanças te obriga a olhar o que você tem de uma maneira diferente, afinal você está indo para outro ambiente e o trabalho de levar aquele item nem sempre vale a pena só para o ter lá.

Muitas das roupas que tinha foi para pessoas próximas ou doação, também já levei algumas peças para vender em brechó mas pessoalmente achei que não vale a pena o lucro, preferindo então separar entre peças para vender e peças para doar.
Atualmente vendo minhas coisas pelo enjoei e para pessoas conhecidas, que sempre indicam outras pessoas e acaba aparecendo vários interessados. Se tiver algum item sem uso que não está em condições para doar, ele pode ser transformado em pano de chão ou simplesmente dê para o seu cachorro brincar, caso alguma das peças não se encaixe nessas opções, tem um post da Insecta que explica direitinho o que fazer com a peça sem uso, para não descartar no lixo que na minha opinião não é nem uma opção. Eu estou juntando essas peças que não tem uso algum (tipo calcinha velha, rs) para descartar corretamente usando os postos de descarte que a eCycle indica. 


O eCycle é uma fonte ótima, confiável, para ver postos de descarte e reciclagem também de outros itens, como pilhas, baterias, óleos de cozinha e assim vai. O site ajuda muito a entender o que realmente pode ser reciclado, como reciclar da melhor maneira, além de entender mais sobre o lixo e o quanto estamos produzindo. Realmente é um dos sites que indico para quem, assim como eu, está querendo mudar os costumes. 


Lembre-se de curtir o processo do desapego e não descarte sem ter um cuidado antes, combinado? Aquele objeto não some, ele vai para algum lugar e demora muito (muito mesmo) para se decompor. 

Post Comment
Postar um comentário

Colaboradores

Assinatura

Assinatura