O que é ser sustentável?

março 12, 2016

A sustentabilidade no dia-a-dia pode ser praticada por todos nós, porém, cada um com sua própria maneira, sempre buscando fazer o que é possível ou aquilo que está dentro do alcance. No começo, eu parei de comprar porque era o que estava ao meu alcance na época. Hoje, consigo ver diversas maneiras de me tornar uma pessoa mais sustentável, não só porque me preocupo com o meio ambiente, mas também porque no momento em que se torna consciente sobre seu impacto no mundo, fica muito difícil de reverter.

Por exemplo, uma camiseta representa muito mais do que ela mesma, já que são necessários mais de 2.500 litros de água em sua produção. Sem falar dos químicos utilizados nessa água, impossibilitando seu reuso, poluindo rios de comunidades pobres, matando animais e deixando muitos moradores da região sem água.

Há sempre muito mais do que o objeto em si, e ter essa preocupação é o primeiro passo para uma vida mais sustentável. Muitos acham uma coisa distante, meio difícil de fazer porque já estão acostumados a comprar sem pensar duas vezes, mas está muito mais relacionado do que você considera possível e tem vontade de fazer. Não é uma corrida para ver quem é mais sustentável e ficar diminuindo o que seu amigo faz também não é legal, mais empatia, por favor.

Referências:
Wikipedia | Triple Pundit | Brasil Sustentável
Post Comment
Postar um comentário

Colaboradores

Assinatura

Assinatura