Priorizar o que realmente importa

março 21, 2016


A cada dia me desconstruo um pouquinho, me afasto mais dessas "verdades" e descubro o que me faz ser quem eu sou. Uma coisa que me transformou foi quando tive a oportunidade de viajar, coisa que sempre quis, mas nunca tive ideia do quanto isso me afetaria a mudar. Decidi então transformar esse meu sonho de conhecer o mundo em prioridade, abri mão de muitas coisas e não me arrependo de nenhuma.

Acontece que quando eu voltei de uma dessas viagens, o meu único pensamento era de poder viver apenas com aquela mala, eu não sentia falta de nada mais e ver todas aquelas coisas no apartamento me fez sentir como se não pertencesse ali. Isso foi o gatilho para perceber que na verdade eu preciso de muito pouco para viver e ser genuinamente feliz.


E você, quer gastar seu tempo com coisas?

Sentia mal por nunca se encaixar naquele padrão, sempre existia uma roupa melhor, uma tendência mais nova, trazendo a breve ilusão de me fazer alguém mais "cool" por ter coisas. No momento em que comecei a me afastar disso pude ver com muito mais clareza, e voltar para casa, para aquele aglomerado de coisas, não era o significado de vida que queria. Não queria mais gastar horas e horas comprando roupas, maquiagens, livros ou sei lá mais o quê que eu queria comprar no momento.

Mas não comprar, não foi suficiente, e comecei a vender ou doar tudo que não combinava ali. A cada dia vejo que preciso menos do que no dia anterior e me faz cada dia mais perto de poder conhecer o mundo, seja porque não gasto mais meu tempo com coisas ou se é por causa do dinheiro ganho em vender elas.
Post Comment
Postar um comentário

Colaboradores

Assinatura

Assinatura