O guia definitivo para vender no Enjoei

abril 19, 2016

Quando comecei a ver que não preciso de tudo que comprava, comecei aos poucos a vender pelo Enjoei. O que muita gente questiona é porque não doar esses itens, mas o que eles não sabem é que era tanta coisa, mas tanta coisa que mesmo doando, ainda tinha aquelas peças semi-novas e eu precisando de dinheiro decidi vender mesmo. Se você tem condições de só doar, claro que essa é a melhor opção. Mas veja direitinho se a peça está indo para um lugar onde realmente vai ser aproveitada, ao invés de só jogar em qualquer lugar, combinado?

Mas se você, assim como eu, está sem dinheiro para sobreviver o mês ou quer realizar um sonho e não tem nada na carteira, vender no enjoei é uma ótima opção. Sim, eles cobram 20% de comissão e 2,15 do anúncio, mas é uma plataforma super visitada que permite a mercadoria circular, até porque a ideia do site é apenas compras e vendas de itens usados, fortalecendo ainda mais o esquema de comprar segunda mão, que querendo ou não continua sendo o melhor modo de ser sustentável. Existem pessoas que aproveitam do espaço para revender coisas chinesas por um preço super caro ou coisa do tipo, mas é só pesquisar com carinho que existe muitas lojas como a minha que são de pessoas tentando ganhar um dinheiro extra e ainda de quebra diminuir seus pertences. O que não adianta muita coisa se você continua comprando como sempre comprou, então antes mesmo de pensar em criar uma loja, se conscientize do seu modo de consumo. Consumir consciente é o primeiro passo, sempre.


Depois de analisar as peças, você decidiu criar sua lojinha. O site é super fácil de mexer, é só se cadastrar e o botão quero vender vai estar do lado. Selecione as fotos, coloque as informações. Tudo muito simples, mas como fazer para se destacar? Uma das perguntas que mais recebo pessoalmente é como faço para vender tanto no Enjoei, então escolhi algumas dicas para ajudar todo mundo que esteja precisando ganhar uns dinheiros com coisas que não usam mais. 

- Tire fotos boas
A foto é a parte mais importante na hora de vender, eu sempre tiro as minhas em um ambiente claro com luz natural e na câmera. Já tirei algumas com celular, mas consigo ver a diferença entre as duas maneiras. Tente tirar o máximo de ângulos possíveis para que o comprador veja o estado do produto.

- Seja simpático
Na hora de responder perguntas de algum interessado, fale o nome dele, seja gentil. Não te custa nada e o tratamento será bem diferente, deixando a pessoa até mais a vontade para tirar dúvidas. Tente responder o mais rápido possível também, afinal ninguém gosta de ficar esperando.

- Tenha paciência
Você não vai conseguir vender tudo do dia para noite (a menos que seja uma sub-celebridade), então tenha paciência. Alguns produtos demoram mais do que outros e fazer promoção sempre ajuda também.

- Vá no correios rápido
Se tem uma coisa que me fez construir uma imagem positiva, é que eu sou uma pessoa muito dedicada a minha lojinha. Quando vende algo, eu tento ir o mais rápido possível, de preferência no dia seguinte. Como disse antes, ninguém gosta de ficar esperando e isso vale aqui também.

- Não omita informações
Essa também vale na hora de perguntar e criar anúncio, seja honesto com o produto que tem. Se tem alguma mancha ou defeito, avise antes. Não pense que omitindo você vai vender mais caro e sairá no lucro, pois isso pode manchar sua imagem no site e até te expulsar de lá, ok?

- Coloque preços justos e aceite ofertas
Se tem uma coisa que sou mestre é em aceitar ofertas e fazer contra-propostas. Aproveite que alguém se interessou no seu produto e repense o valor dele! É muito importante que os preços estejam compatíveis com o que você tem a oferecer, por mais que aquele item seja muito legal.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira e se tiver ou fizer uma lojinha pode me mandar que vou adorar dar uma olhada, aproveita e segue a minha também. 
9 comentários on "O guia definitivo para vender no Enjoei"
  1. Bacana Isabel, gostei das suas dicas!
    Estou querendo começar a vender no Enjoei, só estou meio insegura em relação à política de fretes. Quero disponibilizar frete grátis ou com desconto, mas não entendi direito como é feito o cálculo da parte que eu vou custear. Nas orientações do site não fica muito claro. Vc optou pelo desconto no frete alguma vez, sabe como funciona? Vc acha que vale a pena oferecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane, tudo bem?
      Infelizmente nunca realizei desconto no frete, sempre coloco para pessoa pagar justamente porque acho um pouco enrrolado..No meu caso faço assim, quando a pessoa comenta que o frete pra cidade dela está muito caro, eu ofereço desconto direto no produto porque aí compensa pra ela.
      Desculpa por não ter te ajudado muito!

      Excluir
  2. Comecei a seguir sua lojinha!! E Publiquei a mesma dentro de uma postagem que fiz no blog, sobre as vantagens de ter a lojinha lá. Depois segue a minha. Bj.
    https://www.enjoei.com.br/shetalks
    Blog: www.shetalks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Flávia, muito obrigada pela menção! Ela ajuda bastante :)
      Vou ficar de olho para ver o post, já estou te seguindo pelo Enjoei
      Beijos!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, realizo compras no enjoei faz um certo tempo, e agora decidi vender... Siga minha lojinha: https://www.enjoei.com.br/brunasmacedo
    Obrigada. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Bruna! Toda sorte do mundo pra sua lojinha :)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem, minha duvida é de como colocar palavra chave nos anuncios, vc sabe fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,
      Antes tinha a opção de colocar as palavras chave quando chegava na parte de descrição do produto, mas eles tiraram. Creio que agora é automático pelo sistema!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Colaboradores

Assinatura

Assinatura