Primeiros passos #3

maio 04, 2016
Percebi que muitas pessoas, por mais que queiram mudar em algum aspecto na suas vidas precisam de um incentivo para dar o primeiro passo. O que muitos esquecem de falar é que esse processo deve ser prazeroso e ao seu tempo. Por isso, dessa vez trouxe nos primeiros passos, algumas dicas de substituições fáceis, objetivas e simples de fazer, caso você ainda não tenha visto, veja aqui o segundo post da categoria e aqui o primeiro post

- A escova tradicional por uma de bambu
Uma escova de dentes comum, dessas que a gente acha em farmácias e supermercados, demora cerca de 500 anos para se decompor em casos que é possível essa decomposição. A escova de bambu por outro lado é biodegradável e ainda possui propriedades naturais contra bactérias por causa do bambu. Desde que fiz essa troca notei meus dentes mais limpos, também gosto do design mais minimalista em vez daquelas coloridas que vendem por aí. Os preços são bem similares, só é um pouco mais difícil de achar a de bambu, eu compro a minha aqui.


- Troque a esponja de cozinha pela bucha vegetal
Diferente da esponja de cozinha, a bucha vegetal é natural, não danifica as panelas e ainda é mais higiênica. A esponja amarelinha que conhecemos não é reciclável e economicamente falando sai mais cara, já que em alguns casos consigo a vegetal até de graça. 

- A pasta de dente do supermercado por uma natural
A pasta de dente convencional contém vários químicos abrasivos que danificam não só a saúde dos dentes mas de todo o organismo, algumas dessas substâncias já foram até classificadas como cancerígenas. As marcas que produzem esse tipo de produto não se importam com a saúde de quem consome ou produz, além de fazerem testes em animais. Na internet é possível encontrar várias dicas de como criar sua própria pasta, mas se você não quer fazer, também é possível comprar de um produtor pequeno que faz de forma 100% natural. Atualmente eu uso uma a base de Juá, mas também já usei a versão orgânica da Contente e gosto de ambas. 

- Em vez do desinfetante cheio de químicos, faça o seu em casa
Uso principalmente para meu cachorro que é bem alérgico e deu super certo, a mistura que uso é mais ou menos essa: 200 ml de água + 150 ml de álcool + 150 ml de vinagre +10 gotas de óleo essencial Tea Tree. O álcool, vinagre e o Tea Tree são antibactericidas, ajudam com o odor e não danifica o piso. Além disso, essa misturinha não faz mal para as pessoas que estão em casa, diferente de muitos produtos de limpeza convencionais que causam alergias e coisas piores. 


- Os mil produtos de beleza por óleos naturais
A indústria de cosméticos é uma das que mais se especializou na arte de produzir produtos desnecessários e que trazem o conceito de serem imperdíveis. Já falei aqui sobre o usos do óleo de coco, mas quis reforçar principalmente agora que os produtos acabaram e substitui efetivamente eles. O hidratante corporal, creme para depilação, creme de mãos, hidratante para cutícula e o creme para pés foram substituídos por óleo de coco, o que antes seriam 5 produtos se transformou em 1 mais eficiente, saudável e barato. Incrível não? Mas não termina por aí: Creme para olhos, óleo para pontas e leave-in foram substituídos por óleo de argan puro que meu cabelo ama, sem derivados de petróleo e um monte de coisa complicada. 

Mais sobre:


Post Comment
Postar um comentário

Colaboradores

Assinatura

Assinatura