Conheça o novo modo de viajar: Slow travel

junho 21, 2016

O estilo de viver slow começou com a comida e se espalhou para diversas áreas, todas procurando incentivar uma vida mais próxima à natureza, à quem produz e valorizar a qualidade e não quantidade. Pensando nisso, já reparou como as viagens podem ser estressantes e nem um pouco proveitosas? Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo na verdade é sentar e observar as pessoas, por mais maravilhoso que os pontos turísticos são, me incomoda essa pressão de ter que visitar todos os lugares e fazer tudo em um tempo tão apertado, mal eu sabia que essa tendência de viajar tem nome e pessoas que aderiram essa prática.


O slow travel é um modo mais simples, fácil e lento de viajar, com o intuito de relaxar e realmente conhecer o lugar pelas pessoas e por sua cultura. Os praticantes recomendam dois tipos de viagem, para se tornar adapto ao movimento: Passe uma semana em um lugar só ou veja o que tem perto de você. Mas nada disso é obrigatório, ser slow traveler não é um movimento regrado que te prende, a ideia dele é justamente libertar para que possamos fazer o que gostaríamos de fazer sem nos sentir ansiosos por estar perdendo algo.

É muito comum tentarmos aproveitar o máximo de locais em um curto tempo, mas isso faz com que vire uma obrigação em vez de ser um período para explorar o lugar de uma maneira inesperada e natural, faz com que a pessoa foque no que irá fazer em seguida e não no que está acontecendo agora. Não tive oportunidade de fazer uma viagem dessas ainda, mas pretendo em breve. Ficar em um lugar sem tempo determinado, vivendo na casa de alguém, consumindo localmente e com oportunidade para conversar com as pessoas daquele lugar. Isso sim me parece uma viagem. 

Mais sobre:
Post Comment
Postar um comentário

Colaboradores

Assinatura

Assinatura