Canais no Youtube que valem a pena conhecer

julho 22, 2016
O YouTube se tornou nos últimos anos uma plataforma muito utilizada e nela várias pessoas viram a oportunidade de se expressar fazendo vídeos. Com isso, teve um boom de pessoas ficando famosas por causa de seu conteúdo e aproveitando como oportunidade para fazer campanha com marcas, criar produtos e todas as formas possíveis de incentivar o seu seguidor a comprar.
Assim como na vida real, no YouTube também existem pessoas que estão indo contra esse pensamentos, falando de assuntos como minimalismo, alimentação saudável, produtos naturais, não produzir lixo e muitos outros que abordamos aqui no Living Slow. Pensando nisso, achei que seria interessante trazer uma lista com os canais que mais gosto de ver e que me influenciaram de maneira positiva.



Alli Cherry
Conheci a Alli por causa dos seus vídeos sobre armário-capsula, mas além disso ela fala sobre produtos naturais, opções para diminuir o desperdício e faz vlogs de suas viagens com seu marido. Também notei que ela prioriza comprar o que precisa e sempre que possível de segunda mão, trazendo dicas ótimas para quem está começando nessa jornada mais sustentável.



Do campo à mesa
Canal muito esclarecedor para entender o que tem no nosso alimento e porquê se preocupar tanto em comer de maneira natural. A jornalista e produtora do conteúdo Francine Lima, já se mostrou ser uma pessoa sem medo de enfrentar grandes empresas e de falar o que todos tem direito a saber sobre o que está sendo vendido como comida.




EKTube por Erika Karpuk
Videos com ideias de reutilização e criação de objetos no estilo DIY para sua casa, a designer Erika Karpuk é uma das poucas pessoas que vejo investindo em um conteúdo diretamente ligado a produzir objetos partindo do conceito sustentável para seu ambiente, pensando em produzir menos lixo e transformando o que já temos. Um ótimo lugar também para quem está decorando o apartamento mas não quer gastar muito.




Jenny Mustard
Conheci a Jenny procurando mais informações sobre minimalismo, seus vídeos são sempre bem iluminados e calmos, com uma estética bem minimalista. Jenny e seu namorado David também são veganos e sempre falam disso no canal, com ótimas opções de receitas para quem quer seguir uma mais alimentação e melhor.




Light by Coco
Uma das pessoas que mais me inspiram atualmente, Coco fala em seu canal sobre uma vida mais mais leve, sempre focando no positivo da vida. Ela também é adapta ao armário-capsula e minimalismo, fazendo vídeo sobre esses temas e com dicas para quem assim como ela quer viver de uma maneira mais simples. 




My Green Closet
A Erin é formada em moda e assim como eu, foi estudando na faculdade que ela descobriu todos os problemas sociais e ambientais causados pela indústria da moda. Depois disso ela passou a repensar e mudar tudo em sua vida, começando a se relacionar o minimalismo e a preocupação em produzir menos lixo, seu canal é uma ótima fonte de informação para moda sustentável e o slow-fashion, mas ela também fala sobre tudo que envolve uma vida mais sustentável. 




Trash if for Tossers
Você sabia que o famoso blog da Laura Singer também tem canal no YouTube? Apesar de não postar com muita frequência, tem ótimas dicas para produzir seus próprios produtos e alternativas para diminuir a quantidade de lixo.


A maioria dos canais são em inglês, pois não conheço muitos brasileiros no YouTube produzindo esse tipo de conteúdo, se você conhece alguém me avisa que vou adorar conhecer! :)
Post Comment
Postar um comentário

Colaboradores

Assinatura

Assinatura