Sobre ter sucesso

outubro 15, 2016

Quando tinha 16 anos, decidi que iria vir para São Paulo fazer faculdade de moda, dando início aos meus planos de ser uma jornalista em moda com grande sucesso. Pensava em trabalhar na Vogue, com toda a correria que envolve uma editora. Logo nos primeiros anos da faculdade, mandava meus currículos, sonhava e me esforçava muito para sempre aprender mais e mais sobre esse universo. Era um peso, uma obrigação, um medo de que nada desse certo. E se eu não conseguir? 



Não sei bem como comecei a pensar diferente, mas sem dúvidas conviver com o Pedro me ensinou a beleza do minimalismo e de ter uma vida mais simples. Ele que sempre teve pouco por pura escolha e sempre parecia ser tão mais tranquilo em relação a tudo me ensinou a viver em paz, coisa que não sentia há muitos anos. Ter ansiedade nunca foi fácil, mas sem dúvidas o mundo agitado em que vivemos colaborou e muito para que me sentisse tão sufocada.

Nesses 4 anos desde que comecei a faculdade e me mudei para São Paulo, muita coisa mudou, aprendi a me conhecer de um jeito que nunca havia imaginado antes, onde nenhum psicólogo ou psicanalista havia me ajudado. Coloquei como minha maior prioridade eu mesma e desde então entendi que meu sucesso, parte do princípio que eu preciso estar bem, independente de ser trabalhando com moda ou com qualquer outra área. Temos essa obrigação em sociedade de escolher aos 17 anos qual curso iremos fazer e a partir dele, nossa vida inteira está decidida, mas estamos em constante mudança! Definitivamente não sou a mesma que sonhava em trabalhar na Vogue.

Nessa jornada, a maior lição que tive foi de saber que não precisamos ser do mesmo jeito a vida inteira, temos o direito de fazer nosso próprio caminho, desconstruindo tantos pensamentos errados que aprendemos um dia a serem certo. Quanto mais eu desaprendi, mais livre me tornei. Não carrego mais o peso de precisar ter uma conta bancária gorda, para poder comprar luxos supérfluos, não preciso mais ser CEO para me sentir bem comigo mesma e principalmente, que meu sucesso está dentro de mim e não em números.

2 comentários on "Sobre ter sucesso"
  1. Isa, tudo bem?! Você desistiu da Vogue, então, qual teu sonho agora? Eu acredito plenamente numa vida minimalista, mas a ambição do sonho profissional faz a gente retroceder e voltar sempre ao ponto de ansiedade e isso ainda me aflige muito! Xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza, tudo ótimo e com você?
      Sobre meu sonho profissional, confesso que não tenho um fixo no momento. Acho que o ponto principal é não se cobrar tanto sabe? Desde a escola parece que temos um plano a ser seguido para ter sucesso e se não alcançamos eles nos sentimos fracassados. Sei que quero viajar, morar em outros lugares, continuar estudando sobre moda sustentável, mas não coloco nada disso como sendo necessários para ter uma vida plena, assim não me sinto tão ansiosa sobre o futuro.
      Espero que tenha entendido minha resposta abrangente rs
      Beijo!

      Excluir

Colaboradores

Assinatura

Assinatura