Como o Enjoei pode te ajudar a ser minimalista

janeiro 11, 2017

Vocês sabiam que o post mais visitado do Living Slow, com excessão do guia de marcas, é o guia para vender no Enjoei? Confesso que quando o escrevi, não esperava tanta visibilidade no post, mas fiquei muito feliz em ver que as pessoas estão procurando novas alternativas. Quando comecei minha lojinha sem nenhuma pretensão, nunca imaginei que ganharia dinheiro com isso, só parecia uma boa ideia, afinal as roupas estavam paradas, pouco usadas e eu não as queria.

Isso pode acontecer com você também!

Quase 4 anos depois, posso dizer com toda certeza que abrir aquela lojinha sem nenhuma esperança de vendas, me ajudou muito. No total, já foram mais de 7 mil reais ganhos, apenas com itens que não me acrescentavam em nada. Esse dinheiro me ajudou a pagar contas, viagens, investir e pagar um curso de línguas. 
Foi apenas dessa maneira que passei a valorizar cada centavo, afinal 100 reais gastos em algo supérfluo poderiam ser 100 reais a mais para um objetivo maior. Todos nós temos coisas e coisas em casa que simplesmente não fariam falta, por isso sempre recomendo a opção de vendê-las.

Ao passar os itens para uma pessoa que esteja querendo eles, você poderá ter um ambiente mais clean, sem excessos, te permitindo descansar a mente, atrair energias positivas e consequentemente ter uma vida melhor. Ainda estou em fase de transição, pois ainda possuo muitos itens para venda, apesar disso posso dizer com toda a certeza que minha saúde mental e física estão melhores hoje em dia. Há anos atrás, quando morava com meus pais, meu quarto era pequeno e carregado de itens desnecessários, gastava todo o dinheiro que tinha comprando e consequentemente me vi gastando todo o dinheiro que entrava na conta. Agora, além de não gastar, ganho dinheiro para ter menos coisas

Copenhague, um dos lugares mais lindos que tive oportunidade de visitar
Já estive dos dois lados e uma vida para quem possui apenas o suficiente, é uma vida com menos ansiedade, estresse e maior gratidão. Seja feliz com o necessário, venda o que não precisa e use esse dinheiro para um objetivo que queira muito porém parece difícil nesse momento. Ao abrir as portas, permitindo que esses itens tenham a possibilidade de achar um outro lar, em um ambiente que serão queridos e usados, as energias também circulam. Quando era menor, achava que seria impossível viajar e conhecer o mundo, que sempre foi o meu maior sonho. Hoje vejo o quão sou abençoada pelo universo em ter permitido tantas oportunidades incríveis entrar em minha vida. 
4 comentários on "Como o Enjoei pode te ajudar a ser minimalista"
  1. Oi Isabel. adorei a segunda postagem sobre a Lojinha do Enjoei. Penso exatamente assim! Não cheguei a ganhar os 7 mil, mas passei dos 2 mil e nem imaginava que tinha tanta coisa parada em casa, que poderia me dar uma graninha extra. Fiz uma postagem em meu blog e o mesmo será liberado no dia 27 de janeiro de 2017. Depois passa lá (a sua lojinha será divulgada dentro da postagem). Bj e boas vendas!
    www.enjoei.com.br/shetalks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Daqui a pouco você recupera mais dinheiro do que eu no enjoei :)
      É incrível a quantidade de coisa parada que deixamos no ambiente né? Depois que comecei a vender no Enjoei, pude notar claramente isso.
      Fico feliz que o site também tenha te ajudado, vou seguir por lá!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Nathalia! Minha lojinha é essa: https://www.enjoei.com.br/isahels :)

      Excluir

Colaboradores

Assinatura

Assinatura