Comprar te traz felicidade?

maio 31, 2017

Muito antes de decidir mudar meus costumes, eu achava que era normal comprar para nos motivar, seja porque o dia foi ruim, nosso chefe não presta ou porque você brigou com o namorado... Compramos para esquecer de tais problemas e também, com o objetivo de deixar nosso dia, momento ou até mesmo apenas aquela hora mais feliz. Mas será que esse comportamento dá certo?

Peguei um item da loja e levei para casa, agora está tudo bem.

Só que eu e você já sabemos aonde essa história vai parar, as coisas continuam não estando bem, rapidamente aquele item será esquecido e a conta do cartão de crédito ainda precisa ser paga (ou entrará para o acumulo de dívidas, o que é pior ainda). Depois de repetir isso várias vezes, o sentimento de culpa vai crescer, mas você continua fazendo pois acha que é mais fácil anestesiar os problemas. As vezes nem percebemos essa atitude, criamos desculpas e necessidades inexistentes para aliviar a culpa. No final do dia, continuamos com a mesma vida e o que parecia ser a solução para os problemas se torna mais um item na casa.

A mídia, amigos, familiares, todos falam que essa é a solução, então porque não seria? 

Esse é comportamento de milhares de brasileiros, muitos desses que começaram a participar da classe média e finalmente são vistos pela indústria como consumidores, com o objetivo de ter aquele estilo de vida que sempre sonharam em ter. Ter uma bolsa, carro, móvel ou roupa de marca não te faz alguém melhor, mais descolado, legal ou mais interessante, não te deixa feliz todos os dias e principalmente não vai substituir experiências nem conhecimentos reais.

O que adianta estar num palácio se a maior riqueza não é física?

O que sem dúvidas te torna alguém interessante é ter algo para conversar, trazer uma bagagem de experiências que possam te mostrar diferentes perspectivas e opiniões sobre vários assuntos, e uma vida plena. Já pensou quantos sonhos não foram realizados por falta de tempo, disposição ou até mesmo dinheiro? Já pensou quantos relacionamentos não foram destruídos por dinheiro?

Não existem instruções para ser feliz, mas te garanto que comprando você não achará ela.

Mais sobre:
2 comentários on "Comprar te traz felicidade?"
  1. olá! adorei o blog!
    queria te dar 2 sugestões. sobre o título do texto, é traz* heheh
    e sobre o blogger e os comentários, acho que vai valer super a pena pra você, a longo prazo, instalar o sistema de comentários do disqus (é grátis e simples). esse sistema do blogger é ruim pelo fato de que, por exemplo, eu não vou receber um aviso sobre sua resposta ao meu comentário - só se eu ficar abrindo a postagem toda hora pra ver se me respondeu, ou se eu associar meu comentário ao gmail. aí isso super reduz/limita a interação ;)
    um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola, fico feliz que tenha gostado do blog!
      Obrigada pelas sugestões, ajuda muito a melhorar o conteúdo.
      Sobre os comentários, eu não sabia que o blogger não avisava quando respondia, vou dar uma olhada no sistema que você comentou! :)

      Abraço!

      Excluir

Colaboradores

Assinatura

Assinatura